sexta-feira, 5 de março de 2010

Vamos ser sinceros... eu não tenho a mínima ideia do que eu irei postar aqui hoje...a única coisa que posso dizer com certeza é que hoje é um belo domingo intediante. Enfim.. para não dizer que eu não postei nada e tudo que eu escrevi foi idiota, deixarei vocês com uma passagem do livro "Macário" de Álvares de Azevedo.
O livro foi escrito pouco tempo antes do autor morrer de tuberculose, por conta disso a obra (infelizmente) ficou inacabada, mas isso não é problema, pois a história é fantástica, contando como Macário, um jovem estudante encontra com o diabo em uma noite..
Durante o decorrer da conversa entre os dois, o diabo começa a questionar Macário pelo fato de ele ter vinte anos e nunca ter amada ninguém. Então ele simplesmente o responde com esse trecho maravilhoso:

"Mais claro que o dia. Se chamas o amor a troca de duas temperaturas, o aperto de dois sexos, a convulsão de dois peitos que arquejam, o beijo de duas bocas que tremem, de duas vidas que se fundem... tenho amado muito e sempre!- Se chamas o amor o sentimento casto e puro que faz cismar o pensativo, que faz chorar o amante na relva onde passou a beleza, que adivinha o perfume dela na brisa, que pergunta às aves, à manhã, à noite, às harmonias da música, que melodia é mais doce que da sua voz, e ao seu coração, que formosura há mais divina que a dela—eu nunca amei. Ainda não achei uma mulher assim. Entre um charuto e uma chávena de café lembro-me às vezes de alguma forma divina, morena, branca, loira, de cabelos castanhos ou negros. Tenho-as visto que fazem empalidecer—e meu peito parece sufocar meus lábios se gelam, minha mão se esfria…Parece-me então, que se aquela mulher que me faz estremecer assim me deixasse por os lábios sob seu seio um momento, eu morreria num desmaio de prazer... Mas depois desta vem outra, mais outra,.. e o amor se desfaz em uma saudade que se desfaz o esquecimento. Como eu te disse, nunca amei!"
Macário.

Beijos a todos ;*

0 comentários:

Postar um comentário