terça-feira, 2 de março de 2010

A felicidade é um problema individual.

Sim, infelizmente somos obrigados a admitir que, ser feliz se tornou um grande problema mundial...
Não que ser feliz seja realmente um problema, mas sim a forma na qual se tenta ser feliz; Para ser mais clara, há uma grande conspiração pessoal que nos faz desenvolver um grande prazer em ver a desgraça alheia. Não podemos negar que a nossa maior felicidade é ver aquela pessoa que nós "Odiamos" se fu... nê??...
Que quando vemos um mendigo, uma criança morrendo de fome na África, ao invés de ficarmos com dó, com pena ou revoltados... Nós simplesmente pedimos graças a Deus por não estarmos no lugar deles, e ainda nos sentimos "felizes"... Onde está a felicidade nisso??
A fome, a miséria, as guerras, a violência se tornaram coisas tão comuns que nós simplesmente nos acostumamos com isso, não enxergamos mais o valor que uma pessoa tem, mesmo que ela não tenha nada, e nos achamos felizes por termos uma vida "melhor" do que daquela ou daquelas pessoas...
Vamos ser francos, a necessidade sentimental da cada individuo vai além de uma conta bancária ou um carro 0 km na garagem, porque tudo que nós precisamos é amor, valor, carinho, amizade, apoio moral, etc., é isso que nos faz felizes de verdade, e não ver alguém passando fome.
Vale lembrar também que, cada momento de felicidade, por menor que ele seja, é único e não pode ser igualado a qualquer outra coisa que exista no mundo.
Beijos a todos.

2 comentários:

Tachikawa-Kun!! disse...

oun... amei o blog Ferpa,
espero por mais postagens... bjus Made in Africa!!

H. disse...

Concordo. Afinal, onde está a felicidade?

Estou te seguindo de agora em diante ;)

Postar um comentário